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4 Erros mais cometidos na hora de emagrecer

Tempo de Leitura: 2 minutos
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Só quem já fez dieta ou precisou por algum motivo para emagrecer sabe o quanto esse processo é difícil, principalmente manter uma dieta saudável a longo prazo. Mas, mesmo assim as pessoas continuam investindo em dietas radicais para emagrecer mais rápido.

Muitas pessoas ainda desconhecem que para emagrecer, não é só fazer dieta, é preciso mudar a mentalidade e principalmente hábitos do dia a dia. Por isso, para que você mantenha sua saúde e evite frustrações é preciso conhecer os erros mais cometidos de quem quer emagrecer a qualquer custo.

Listamos aqui os 4 erros mais comuns que as pessoas cometem quando decidem emagrecer, confira:

1. Muito aeróbico e pouco treino de musculação

É bem comum as pessoas quando querem emagrecer focar muito na atividade aeróbica. O cardio é excelente para perder peso, mas é muito importante você aliar o aeróbico com a musculação, para evitar a flacidez.

2. Cortar os carboidratos

Reduzir o consumo de carboidratos é excelente para quem quer emagrecer, mas querer eliminar ele completamente da sua alimentação é um grande erro, pois o corte de carboidrato:

  • Aumenta o estresse;
  • Aumenta o cansaço;
  • Aumenta a vontade de comer doce;

Por isso, ocorrem as famosas  crises de compulsão alimentar, em que a pessoa come tudo o que vê pela frente. Não corte os carboidratos da sua alimentação!

3. Déficit calórico muito alto

Existe ainda o mito que o segredo para emagrecer é reduzir de forma drástica a ingestão de calorias. Um déficit entre 300-500 calorias para muitas pessoas já é suficiente para a perda de gordura. Um déficit muito grande, geralmente causa crises de compulsão alimentar.

4. Produtos milagrosos

Muito cuidado com produtos milagrosos que prometem emagrecimento rápido em pouco tempo. Entenda:

  • Termogênico NÃO vai queimar mais gordura;
  • Gel redutor NÃO vai queimar gordura localizada;
  • Chá NÃO faz perder gordura;

O básico bem feito será sempre a melhor estratégia. Não existe atalho!

A realidade é que essas “dietas milagrosas” para emagrecer podem até surtir efeito, mas é temporário, justamente porque são feitas apenas durante um período, nunca o suficiente para habituar o seu metabolismo.

Depois que você atingir sua meta, o natural é você voltar a se alimentar normalmente, aí é que os quilinhos perdidos voltam a aparecer. O corpo precisa de vários tipos de nutrientes para funcionar bem, de forma saudável, por isso, não adianta radicalizar mudando sua rotina alimentar drasticamente.

Deixar de ingerir alguns nutrientes importantes, como ocorre na maioria dessas “dietas milagrosas”, pode ser extremamente prejudicial à sua saúde!

E para finalizar com uma dica de ouro que vale para qualquer pessoa que precise ou queira emagrecer com saúde – Procure um nutricionista, pratique exercícios físicos, cuide da sua alimentação, tenha paciência e respeite o seu processo. Pois o principal objetivo do emagrecimento é a sua saúde!

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