Verão chegando: como Acelerar o Metabolismo

Tempo de Leitura: 4 minutos

Verão chegando: como Acelerar o Metabolismo

Tempo de Leitura: 4 minutos
Tempo de Leitura: 4 minutos

O verão chegando e você já não vê a hora de curtir o sol, o mar, a praia e tudo o que tem de melhor nessa vida? Mas aí você se dá conta de que não está se sentindo bem com o seu corpo e logo desanima?

Calma, porque nesse artigo vamos te ajudar com dicas de como você pode acelerar o metabolismo para ainda este verão, conseguindo emagrecer de forma saudável, sem trazer nenhum prejuízo a sua saúde ou corpo.

Antes de iniciarmos, é importante salientar que não existe nenhuma dieta ou remédio milagroso que irá acelerar o seu metabolismo e te fazer secar do dia para a noite.

Para emagrecer de forma saudável, é necessário a soma de três fatores: uma boa alimentação, prática regular de atividade física e descanso. Por isso, saia correndo se te prometerem o mundo sem esforços, ok?

No entanto, seguindo essas dicas básicas, fundamentadas pelo Modelo Assistencial Médico do Hospital alemão Oswaldo Cruz, referência em Saúde no Brasil e especializado em Obesidade e Diabetes;

É possível sim acelerar o metabolismo e conseguir emagrecer de forma saudável no verão. Vale a pena conferir!

Beba mais água

A quantidade correta de água varia muito do peso corpóreo e do cotidiano de cada pessoa. Porém, a média indicada fica entre 2 e 3 litros de água por dia.

E já que estamos falando de verão, o consumo deve ser um pouco maior nessa época do ano, visto que o calor nos faz desidratar mais rápido.

É de senso comum que consumir água durante o dia é fundamental para manter uma boa hidratação. Tendo como consequência uma pele mais bonita, firme e jovial.

alimento-para-acelerar-metabolismo
Foto: Reprodução Pinterest

Mas, você sabia que beber bastante água pode te ajudar a emagrecer mais rápido?

Isso mesmo, quando bebemos água nosso organismo funciona melhor, ajuda a acelerar o metabolismo, nosso corpo diminui o inchaço, queimamos calorias mais rápido, promove a melhora no funcionamento intestinal e renal.

Além disso, beber água cerca de uma hora antes das refeições faz com que você coma menos”, dizem os especialistas. Consequentemente a água ainda te ajuda a emagrecer.

Pratique atividades físicas regularmente

A pratica regular de atividades físicas, acelera o metabolismo, o que por sua vez promove a queima de calorias. Para os educadores físicos, a combinação indicada para quem quer acelerar o metabolismo e emagrecer, é de dois tipos de exercícios, sendo eles: o aeróbico e o anaeróbico.

 como-acelerar-metabolismo
Foto: Reprodução Pinterest

Os exercícios aeróbicos melhoram o condicionamento físico. Já os anaeróbicos como a musculação são mais eficientes na queima de gordura e caloria.

Você pode escolher atividades que lhes são prazerosas e já que está chegando o verão, caminhar, andar de bicicleta ou correr na orla da praia pode ser uma ótima opção.

acelerar-metabolismo-emagrecer
Foto: Reprodução Pinterest

Bem como, aproveitar momentos de descontração para dançar, se divertir e ainda, acelerar o metabolismo e potencializar o seu emagrecimento. O importante é se movimentar e gastar calorias!

Fazer treino intervalado

O treino intervalado é um método de treino que consiste em alternar o exercício entre intensidades muito altas (até 90% da frequência cardíaca máxima) e baixas a médias (não ultrapassando 70% da frequência cardíaca máxima), durante 30 minutos, no máximo. Como exemplo o Método Tabata!

Esse treino intenso acelera o metabolismo, faz com que o corpo continue a queimar calorias até uma hora depois da atividade e favorece o emagrecimento.

Descanso

Uma noite mal dormida atrapalha a produção de diversos hormônios. “Não dormir no mínimo oito horas por noite afeta, por exemplo, a produção de cortisol, hormônio que favorece a acumulação de gordura abdominal”, dizem os médicos endocrinologistas.

DETALHES DO ANEXO descanso-para-acelerar-metabolismo-no-verao
Foto: Reprodução Pinterest

Consuma Alimentos Termogênicos

Além de ajudarem a acelerar o metabolismo e queima de gordura, os termogênicos também trazem os seguintes benefícios para o organismo:

  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Prevenir câncer de cólon e de ovário;
  • Auxiliar no tratamento de gripes;
  • Estimular a digestão;
  • Eliminar os gases.
alimentos-para-acelerar-metabolismo-emagrecer
Foto: Reprodução Pinterest

Já que o foco é acelerar o metabolismo foque em ingerir alimentos com propriedades termogênicas. Lista de alguns alimentos:

  • Canela
  • Gengibre
  • Pimenta vermelha
  • Café
  • Chá verde
  • Chá de hibisco
  • Vinagre de maçã
  • Água gelada
  • Termogênico em cápsulas

Efeitos Colaterais e Contraindicações

O consumo excessivo de alimentos termogênicos pode causar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Além disso, casos de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, de acordo com orientação médica e nutricional.

Controle o Stress

O stress faz com que o corpo absorva altos níveis de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal e aumenta a fome. Uma recente pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, comprovou que dias estressantes desaceleram o metabolismo.

controle-stress-para-acelerar-metabolismo
Foto: Reprodução Pinterest

Por fim, controlar os nervos vai te ajudar a acelerar o metabolismo e emagrecer. Coloque todas essas dicas em prática, acelere o seu metabolismo e conquiste um emagrecimento saudável no verão.

A W7academia é completa e você encontra diversas aulas coletivas em diferentes horários, sala moderna de musculação, além de equipamentos de última geração.

Para você treinar com a gente e dar o primeiro passo para essa vida mais saudável, aproveite, no Site da W7 você tem taxa zero e planos a partir de R$19.90 mensais.

Categorias

controle-obesidade-w7-academia

8 passos para controlar a obesidade

Tempo de Leitura: 4 minutos A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado geralmente pelo consumo exagerado de calorias na alimentação superior ao valor usado pelo organismo para

LEIA SOBRE »

FAÇA SUA