Faz-dieta-e-nao-consegue-emagrecer-Veja-aonde-pode-estar-errando

Faz dieta e não consegue emagrecer? Veja onde pode estar errando!

Tempo de Leitura: 3 minutos
Tempo de Leitura: 3 minutos

Tá fazendo dieta e não consegue emagrecer? Você pode estar cometendo algum desses erros, confira!

Muitas pessoas se questionam e não entendem porque mesmo fazendo dieta não conseguem emagrecer. Por isso, trouxemos os erros mais comuns de quem faz dieta e mesmo assim não emagrece.

Veja se você não está cometendo algum desses erros!

10 Erros de quem faz dieta e não consegue emagrecer

1. Consumir pouca proteína: o recomendado de consumo é de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal.

2. Usar muita gordura na preparação da comida: usar em excesso manteiga, azeite, óleo de coco, banha de porco, óleo vegetal, dentre outros. O ideal é grelhar as proteínas em panelas antiaderentes com o mínimo de gordura.

3. Não pesar na balança os alimentos: podemos facilmente perder a noção de quantidades, principalmente usando medidas caseiras ou no olho sem ter uma noção ainda. Isso acaba interferindo diretamente no processo de emagrecimento. O ideal é que sua dieta seja toda calculada e controlada nas quantidades certas e para isso, pesar na balança os alimentos é imprescindível.

4. Consumir alimentos que considera ser “FIT”: muitos ainda acreditam que esses tipos de alimentos são saudáveis, como: suco de caixinha, barrinhas de cereal, sopas de saquinho e por vai. Porém, acredite, eles estão sabotando sua dieta e não você não vai conseguir emagrecer se continuar consumindo esse tipo de alimento.

5. Sair completamente da dieta aos finais de semana: passar o final de semana todo comendo sem limites tudo que está fora da sua dieta. Esse tipo de comportamento pode invalidar todo o seu esforço da semana e pode ser o que não te deixa emagrecer. Equilíbrio sempre!

6. Consumir alimentos saudáveis em excesso: muitos alimentos mesmo considerados saudáveis quando consumidos em excesso ou fora da quantidade adequada para a sua dieta, podem prejudicar seu objetivo de emagrecer. Cuidado, por exemplo, com farinha de oleaginosas e receitas lowcarb cheias de gordura.

7. Não controlar a quantidade de calorias consumidas: um dos motivos mais comuns é não controlar a quantidade de calorias que se consome no dia e geralmente as pessoas comem muito mais do que gastam. Sem déficit calórico não há emagrecimento.

8. Sono inadequado: dormir pouco contribui muito para aumentar os níveis do hormônio cortisol em nosso organismo, o que dificulta muito a perda de peso. Além disso, um sono de qualidade com as horas adequadas produzem maior quantidade dos hormônios leptina e GH, que ajudam a acelerar o metabolismo, ganho de massa muscular e emagrecer.

9. Não praticar atividades físicas regularmente: para conseguir emagrecer é preciso além da dieta aliar ao processo de emagrecimento a prática de alguma atividade física e se exercitar regularmente. Se a dieta não estiver alinhada com exercícios, seu metabolismo pode ficar lento, o gasto de energia diminuir e prejudicar a queima de calorias e peso.

10. Não beber água: se quer emagrecer, beba água! não beber água terá impacto direto no seu emagrecimento e ganho de massa magra. O consumo diário é individual, porém, beber menos água do que o minimamente recomendado dificulta consideravelmente a perda de peso.

Visto que a água contribui para a saciedade, para ter o corpo hidratado, para acelerar o metabolismo, manter o bom funcionamento do intestino e ajudar na digestão dos alimentos.

Agora que você já sabe quais são os erros que podem estar cometendo e dificultando seu emagrecimento, é super importante que sua dieta seja prescrita de forma individual e adequada em calorias para você conseguir emagrecer. 

Para isso, conte sempre com profissionais especializados para que você alcance seus objetivos com sucesso, saúde e qualidade de vida!

Quer ajuda para emagrecer?

Venha para a W7 Academia, estamos preparados para te ajudar a alcançar seus objetivos. Conheça o Plano W7 PREMIUM 2022 com avaliações físicas, nutricionais e profissionais especializados.

Categorias

FAÇA SUA