atividade-fsica-ao-ar-livre-w7academia-

A importância da atividade física ao ar livre

Tempo de Leitura: 2 minutos

Muita gente ainda torce o nariz para algumas modalidades esportivas, outros não gostam ou acham monótono treinar só em ambientes fechados e muitos gostam de agregar variedades de atividades físicas dentro e fora das academias. Uma saída nesses casos, é optar por incluir na rotina de treinos exercícios físicos ao ar livre.

A prática de atividades físicas todos nós sabemos que faz bem para a saúde, contribuindo para o bem estar e uma vida mais ativa. Uma simples caminhada já é considerada uma atividade leve ao ar livre que proporciona benefícios. Porém, após essa fase inicial, deve-se procurar evoluir para exercícios de maior demanda.

Por isso, trouxemos tudo sobre a atividade física ao ar livre, para você se convencer de vez e incorporar também esse hábito na sua rotina!

Benefícios da atividade física ao ar livre

  • Motivação – fazer atividade física ao ar livre em contato com a natureza melhora o humor, eleva a auto estima, proporcionando mais disposição e motivação para os afazeres do dia a dia. Aliviando o estresse, a ansiedade e combatendo a depressão, te fazendo ter uma visão mais positiva e gostosa da vida.

  • Novas amizades – as atividades físicas ao ar livre proporcionam não só o contato com a natureza.  Você pode convidar alguém para te acompanhar ou até mesmo ter a  oportunidade de fazer novas amizades em um evento coletivo, como por exemplo, os que a W7 Academia promove.

  • Custo zero – a W7 Academia faz questão de promover eventos de atividade física ao ar livre gratuitamente na praia, na rua ou no parque. Nossos eventos são sempre para todos, incluindo quem não é cliente da academia. 

  • Gasta calórico –  lugares externos que geram estabilidade como um terreno irregular ou como a areia de uma praia, geram variações de temperatura e resistência ao vento, que deixam o treino mais exaustivo e consequentemente gerando mais gasto de energia durante a atividade física.

  • Vitamina D – a  atividade física ao ar livre, além do contato com o ar puro, feita durante o dia faz com que as pessoas se exponham ao sol, ajudando assim no aumento da vitamina D, que é tão importante para a imunidade e saúde do nosso corpo.

No blog saúde  o cardiologista e médico do esporte Maurício Milani, ressalta a importância das atividades físicas ao ar livre e as vantagens de se ter outras pessoas ao lado na hora de se exercitar :

 “ A grande vantagem é a motivação, observamos grupos que correm juntos e eles aderem mais à atividade física quando estão acompanhados”, afirma o cardiologista.

A qualidade de vida não está apenas no corpo, vários profissionais de saúde em torno do mundo recomendam a dança, por exemplo, ao ar livre ou não, como uma ótima atividade física para a saúde do corpo e mente.

Na Europa existem trabalhos em que doentes cardíacos se recuperam com valsa. Aqui na W7 Academia, contamos com vários estilos de aulas de dança e modalidades promovendo trabalhar a saúde do corpo e da mente. 

Viu, só? Como atividades físicas ao ar livre podem proporcionar mais vantagens do que você imaginava. 

Sabendo da importância da atividade física ao ar livre, fique sempre de olho nas nossas redes sociais pois estamos sempre promovendo eventos na praia, com as modalidades Ritbox e Funcional. Aberta para o público geral! 

Nesses dias distribuímos também brindes e sorteios com o apoio de nossos parceiros.

Acompanhe a W7 Academia nas Redes sociais e fique por dentro de todos os eventos.

Últimas postagens

FAÇA SUA