emagrecer no inverno - turbine seu emagrecimento

Emagrecer no inverno: turbine seu emagrecimento

Tempo de Leitura: 3 minutos
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Agora é a estação ideal para turbinar seu emagrecimento!

O inverno é uma das estações preferidas pelas pessoas, principalmente pelas comidas típicas da estação. Mas, por conta das baixas temperaturas, o corpo trabalha mais para se manter aquecido, o que causa mais vontade de comer.

Por isso, reunimos as melhores dicas para te ajudar a manter o foco na dieta e conseguir emagrecer no inverno!

Treinar no inverno queima mais calorias?

Sim, é verdade, treinar no frio ajuda a queimar mais calorias! Isso acontece porque a exposição ao frio faz com que nosso corpo gaste mais energia para manter o equilíbrio da sua temperatura, estimulando a termogênese, a capacidade de queimar calorias para gerar calor. 

Então, nada de sabotar seus treinos durante o inverno. Use o inverno a seu favor  para conseguir emagrecer!

Dicas para focar na dieta e emagrecer no inverno

  • Beba água – se hidratar ajuda a diminuir a vontade comer, além de ajudar na melhora do aspecto da pele que pode sofrer ressecamento com as baixas temperaturas;

  • Faça exercícios – ter uma rotina de exercícios físicos faz com o que corpo produza mais serotonina, o que ajuda a manter a saciedade.

  • Prefira alimentos que dão mais saciedade – como fibras e proteínas que exigem um processo digestivo mais demorado, com isso você irá se sentir saciado por muito mais tempo.

  • Diminua os intervalos e as porções das refeições – quando você diminui as porções e come mais vezes ao longo do dia, ajuda a diminuir aquela vontade de ficar comendo fora da hora.

  • Refeições balanceadas – a alimentação para emagrecer no inverno deve ser balanceada, evitando ou diminuindo a quantidade de chocolates, doces, frituras e bebidas alcoólicas. Que são alimentos pouco nutritivos que só enganam sua fome e aumentam sua vontade de comer.

  • Tome chás – eles aumentam a sensação de bem estar e ajudam a diminuir a vontade de comer doces.

  • Coma frutas típicas de inverno – como o morango, limão e maracujá  que são ricos em vitamina C.

  • Dê preferência aos alimentos quentes – prepare legumes cozidos, faça sopas, cremes, omeletes. Esses alimentos quentes ajudam a manter o corpo hidratado, quente e nutrido. 

  • Consuma alimentos termogênicos – como pimenta, canela, gengibre e café. Eles ajudam a acelerar o metabolismo.

Faça substituições inteligentes para emagrecer no inverno

Para não ficar correndo atrás do prejuízo quando o verão chegar , o ideal é adotar desde já uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. A combinação de bons hábitos alimentares e se exercitar para emagrecer no inverno ajuda a não ter que adotar dietas radicais ou muito restritivas.

Dessa forma, permitindo que você aproveite moderadamente as comidas típicas de inverno sem prejudicar seu emagrecimento e sua saúde. Por exemplo, se sentir vontade de comer chocolate, substitua o ao leite pelo mais amargo e troque achocolatados por cacau em pó. 

O velho cafezinho, se não conseguir tomar sem açúcar, tenha apenas moderação para adoçar. E se bater aquela vontade de bebida alcoólica, aprecie uma boa taça de vinho, além de ser a cara do inverno faz bem para a saúde e não sabota sua dieta.

Essas são apenas algumas das muitas opções de substituições inteligentes que você pode fazer para não sabotar seu emagrecimento no inverno.

4 coisas que você precisa fazer para emagrecer no inverno

Se você quiser emagrecer, faça isso:

1. Cardio: o cardio aumenta o gasto calórico, além de promover adaptações no corpo que levam a pessoa a queimar mais gordura, inclusive em repouso.

2. Déficit calórico: você precisa gastar mais caloria do que ingere durante o dia. Uma dieta com déficit calórico é essencial para emagrecer.

3. Hidratação: a água ajuda a manter o estômago cheio, ajuda no funcionamento do intestino, na digestão e até na hidratação dos músculos. 

4. Musculação: conforme ocorre o aumento da massa magra por meio da musculação, nosso organismo fica com o metabolismo mais acelerado.

A princípio emagrecer no inverno pode até parecer impossível, mas com simples mudanças na sua rotina você já consegue ter ótimos e perceptíveis resultados. Faça tudo isso, consulte um nutricionista e turbine seu emagrecimento!

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