7 Segredos para o seu Projeto Fitness 2020

Tempo de Leitura: 5 minutos
Tempo de Leitura: 5 minutos

 Se matricular em uma academia, emagrecer e se tornar uma pessoa com hábitos saudáveis, estão entre os primeiros itens da lista de quem quer começar o ano com o pé direito. Mas, sabemos que passar por um processo que inclui mudanças na alimentação, incluir a prática de exercícios na rotina, não é a tarefa mais fácil do mundo. 

Por isso, é importante traçar metas, estar com a mente tranquila e positiva para enfrentar qualquer obstáculo e se manter motivado para não desistir no meio do caminho do seu projeto: “ser saudável”.

Manter a motivação o tempo todo, certamente não é fácil, mas, se você quer alcançar seus objetivos terá que ter foco e enfrentar o processo de mudança de pensamento e hábitos. E antes que você comece a se perguntar como fazer isso, ou achar que é impossível. Já te afirmamos que é possível sim!

Confira as dicas e comece agora a dar os primeiros passos, traçando suas metas para iniciar o seu projeto fitness para a vida toda:

1. Se comprometa – A sua atividade física precisa se tornar um compromisso, como ir trabalhar e escovar os dentes. Depois de assumido o compromisso, se torna mais difícil dar desculpas e fugir para não treinar. Por isso, escolha uma atividade física que você goste, que sinta prazer em praticar, isso irá te ajudar na motivação.

2. Encaixe na sua rotina – Opte por encaixar sua atividade física dentro da sua rotina, como por exemplo, uma academia próxima do seu trabalho, sua faculdade, sua casa. E em horários, antes ou pós esses compromissos já assumidos, de forma que facilite sua rotina e você não perca o foco em nenhum dos seus compromissos.

3. Estabelecer metas – É importante estabelecer metas bem no início, para que você saiba onde quer chegar e possa determinar o que deve fazer para alcançar seus objetivos. Por outro lado, ao perceber que essas metas traçadas não estão dando muito certo, você pode acabar ficando um pouco desmotivado, mas a boa notícia é que existe uma tática que pode te ajudar a evitar que isso aconteça.

Estabelecer uma porção de pequenos objetivos, de longo e curto prazo, ligados à sua rotina, seu projeto fitness e a outros aspectos da vida. Assim, quando algo não der certo, você poderá olhar para outro objetivo que foi alcançado, e terá o que comemorar e não deixará que a desmotivação lhe abata.

projeto-fitness-2020-w7-academiaprojeto-fitness-2020-w7-academia

4.Entender e respeitar os limites do seu corpo – Ter uma vida fitness, mais saudável, também é cuidar do corpo e saber entender e respeitar os limites e as necessidades dele, identificando quando é dia de ir para a academia treinar forte e quando é melhor ficar em casa e deixar o corpo descansar e se recuperar.

Lembre-se diariamente que a sua boa forma é parte do seu cuidado consigo mesmo, e que você precisa honrar o seu corpo e a sua mente, seja se esforçando na última série na academia ou tirando um dia de folga.

5. Ter amor próprio – Celebre mais as qualidades e reclame menos sobre os defeitos. É importante aprender a fazer isso e cultivar o seu amor próprio, para que você possa ser feliz com o que você é. Até porque, se você não consegue se enxergar de modo positivo quando ainda não conseguiu emagrecer, nada garante que depois de perder peso saberá apreciar o que tem de bom. Para quem não tem amor próprio e prefere reclamar do que não lhe agrada no espelho, sempre haverá algo do que reclamar.

Porém, isso não significa que você precisa ser uma pessoa acomodada, se os quilos a mais te incomodam, você realmente deve lutar para mudar, mas também precisa aprender a valorizar o que há de bom em si mesmo, para que quando o resultado que você tanto deseja aparecer, a sua reação seja celebrá-lo e não procurar outro defeito para reclamar.

6. Saber que as dificuldades fazem parte do processo – Passar por uma dificuldade realmente pode deixar a gente desanimado, mas é importante manter-se firme e entender que isso faz parte do processo, passa, e que como ninguém nasce sabendo de tudo, todos nós podemos cometer erros, ou não conseguir superar um obstáculo durante a tentativa de uma vida mais saudável.

O importante é não desistir, saber tirar aprendizado e seguir em frente. No começo, as dificuldades te deixarão desanimado, você se sentirá desmotivado e derrotado, como se aquilo não tivesse sentido.

Mas depois, você começa a perceber que isso faz parte do processo. Nenhum projeto fitness funciona do mesmo jeito para todos, o processo é individual e você encontrará o que funciona melhor para você.

7. Não se esqueça de se divertir e aproveitar o processo – Não permita que a ansiedade de ver logo os resultados te impeça de aproveitar o lado bom desse processo que irá transformar o seu estilo de vida para algo mais saudável, provavelmente você conhecerá melhor o próprio corpo e se sentirá capaz de experimentar atividades novas que não conseguia realizar antes.

Então, mesmo quando as coisas não derem tão certo e o seu objetivo parecer longe, não se esqueça de aproveitar as outras vantagens, além da perda de peso, se divirta, curta o processo de entrar em uma vida saudável.

Pode ser que você ainda não tenha chegado ao seu objetivo, mas aproveite as possibilidades que o seu melhor condicionamento físico e a sua disposição te oferecem. O número que aparece na balança não determina seu valor, nem sua beleza, você é bem mais que isso!

projeto-fitness-2020-w7-academia-

Por fim, o fato é, que para sair do sedentarismo e conquistar os seus objetivos, não existe fórmula mágica, é preciso começar! O incentivo aparece gradativamente e varia de pessoa para pessoa. Lembrando, que todo hábito se torna mais fácil depois de um mês de regularidade, por isso o importante é não esquecer seus objetivos e continuar treinando.

A W7 ACADEMIA, a melhor academia de Itajaí, conta com várias modalidades a sua escolha, não perca tempo. Desafie seu mundo e inicie agora seu Projeto Fitness 2020, fale conosco e conheça a promoção do mês!

w7academia

Categorias

FAÇA SUA