5 Sucos Detox para fazer em casa

Tempo de Leitura: 4 minutos
Tempo de Leitura: 4 minutos

As confraternizações de final de ano, as folias de carnaval acabaram e a páscoa está chegando, e agora começamos a perceber os exageros. Além de tudo isso, estamos em uma nova situação que pode nos deixar ansiosos. Fica em casa durante a quarentena pode render uns quilos extras. Como se desintoxicar depois das “jacadas” da vida? Já que é super normal nessa época do ano ingerirmos mais do que nosso corpo precisa.

Agora é preciso repor a energia gasta e os exageros alimentares, com uma boa alimentação e hidratação. Pensando nisso os nutricionistas recomendam a ingestão de Sucos Detox, que vão contribuir para o desinchaço e melhorar as funções metabólicas.

Mas afinal, o que são Sucos Detox e suas funções no organismo?

“Os sucos detox são compostos de frutas, vegetais e folhas que tem a capacidade de equilibrar o organismo e “limpar” o corpo dos alimentos extras e não tão saudáveis que foram consumidos. O ideal é tomar de 1 a 2 sucos por dia como lanches intermediários, entre as principais refeições”.

Detox consiste em uma dieta para eliminar as toxinas do corpo. De acordo com nutricionistas, com o suco, é possível unir vários ingredientes distintos, onde cada um deles possui uma ação específica no corpo com efeitos diversos. A opção do suco detox é uma ótima pedida para fazer com que o corpo volte ao ritmo normal.

Como o álcool é uma toxina e além desse consumo, também tem a ingestão de comidas ricas em gorduras e sódio, nas épocas festivas, o corpo acaba ficando com uma sobrecarga de toxinas muito grande. A ação dessas combinações de nutrientes nos sucos potencializa o efeito do corpo para eliminar os excessos de líquidos e comidas ingeridas, pós festas.”, explicam os nutricionistas.

A detox ou desintoxicação pode ser realizada por homens e mulheres sem nenhum tipo de problema, e é recomendável que aconteça pelo menos uma vez no ano. É sempre bom lembrar de consultar um nutricionista ou profissional para fazer qualquer tipo de dieta detox. Porém, aqui vão algumas receitas para fazer no dia a dia.

Opções de receitas de sucos detox para fazer em casa:

1. Suco de maçã vermelha – Benefícios: possui efeito diurético, ou seja, ajuda a expulsar os líquidos em excessos adquiridos no corpo.

Ingredientes:

– 1 Maçã vermelha (sem sementes)

– 1 Talo de salsão

– 1 Talo de aipo

– 150ml de Água mineral

maça-Sucos-Detox-para-começar-a-semana-w7-academia.png

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

2. Suco de beterraba e gengibreBenefícios: melhora a digestão, protege o fígado, desintoxicante e diurético.

Ingredientes:

– 2 Folhas de couve

– 1 Colher de folhas de hortelã

– 1 Maçã

– 1 Beterraba

– ½ Pepino

– 1 Colher de café de gengibre ralado

– 1 Copo de água

beterraba-Sucos-Detox-para-começar-a-semana-w7-academia.png

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

3. Suco de Melancia- Benefícios: acelera a digestão, além de possuir efeito diurético e desintoxicante.

Ingredientes:

– 3 Fatias de melancia sem caroço

– 1 Colher de chá de linhaça triturada

– 1 Colher de café de gengibre ralado

– 100ml de água de coco

melancia-Sucos-Detox-para-começar-a-semana-w7-academia.png

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

4. Suco Verde – Benefícios: possui efeito desintoxicante, hepatoprotetor e auxilia na boa digestão.

Ingredientes:

– 3 Rodelas de abacaxi

– 1 Folha de couve folha

– 4 Folhas de hortelã

– 1 Colher de café de gengibre ralado

– 100ml de água de coco

verde-Sucos-Detox-para-começar-a-semana-w7-academia.png

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

5. Suchá – Benefícios: protege o fígado, desintoxicante e diurético.

Ingredientes:

– 1 Folha de couve

– 8 Folhas de espinafre

– ¼ Maço de salsa

– Suco de 1 limão

– 200ml de Chá de cavalinha

Preparo do chá: Leve um 200ml de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhas, (100°C) desligue. Então, acrescente e a cavalinha. Abafe por 10 minutos e coe em seguida.

espinafre-Sucos-Detox-para-começar-a-semana-w7-academia.png

Modo de preparo do Suchá: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Explore a desintoxicação do corpo com esses sucos, como mecanismo de limpeza e restabelecimento do equilíbrio do organismo. Para amenizar os efeitos desses exageros, e não é só nas épocas festivas que eles acontecem, os diversos métodos Detox são a melhor estratégia a seguir.

Agora, não se engane achando que para fazer um detox de verdade você pode simplesmente beber um suquinho verde todo dia de manhã, sem se preocupar com todo o restante de comida que você consome ao longo do dia. Detox não é isso!

Resumindo o processo de desintoxicação do corpo, através dos sucos detox é importante, porque ele ocorre em todas as suas células, mas em especial nos seguintes órgãos:

  • Pele
  • Intestino
  • Fígado
  • Pulmões
  • Rins

Nesses períodos “pós-jacada” você não pode fazer como a maioria, que quando escorrega na alimentação ou no estilo de vida, fica no chão, meio que sem vontade ou sem forças para retomar o rumo. NADA DISSO! Não é assim que você deve encarar a vida. Essa retomada de rumo é a melhor coisa que você pode fazer desde já. No final, a balança, a autoestima, o guarda-roupa e a saúde agradecem!

O melhor momento para retomar o estilo de vida e os hábitos saudáveis é AGORA! Compartilhe com seus amigos e dissemine boas práticas para uma vida saudável.

Categorias

FAÇA SUA