Muay Thai: Conheça os Benefícios e as Famosas que esculpiram o Corpo com a prática

Tempo de Leitura: 3 minutos
Tempo de Leitura: 3 minutos

As diferentes modalidades de lutas estão cada dia mais conquistando adeptos que buscam uma opção de modalidade física que fuja da monotonia. Para emagrecer, tonificar a musculatura, treinar o equilíbrio, a resistência e também como uma forma de defesa pessoal, algumas famosas adotaram o Muay Thai para manter a boa forma.

Esse estilo de luta, virou o preferido entre as famosas, já que ajudar perder alguns quilinhos extras e claro cuidar da saúde mental e da autoestima. Conheça quem são essas famosas, que se apaixonaram pelo Muay Thai :

A atriz e apresentadora Fernanda Souza, optou pelo Muay Thai, para definir a barriga e afinar os braços, cintura e quadris. Ela frequenta a academia de 3 a 5 vezes por semana, conheceu a luta por meio de uma amiga e virou fã de carteirinha. Entre outras atividades como dança, surfe, corrida, que ela já praticou, ela é categórica em dizer que o Muay Thai é sua atividade favorita, por ser dinâmico, divertido e não enjoar.

Fernanda já prática o Muay Thai há alguns anos, e diz que graças a ele está com as curvas bem delineadas, tanto que já postou uma foto em seu Twitter onde mostrava a barriga com super definição e legendou: “Tem coisas que só o Muay Thai faz pelo seu abdômen, te amo, Muayzinho!”

A também atriz e apresentadora Mariana Rios, é uma das que também se apaixonaram pela modalidade, ela diz que escolheu o Muay Thai porque ajuda a emagrecer e a definir, e está sempre compartilhando em suas redes sociais vídeos mostrando sua rotina de treinos que varia de 3 a 4 aulas por semana, com 1hora de aula.

Outras adeptas da modalidade e seus discursos:

Samara Felippo, atriz diz começou a lutar para perder os quilinhos extras que ganhou na gravidez, e o Muay Thai que a ajudou.

Carolina Dieckmann, a atriz que já era magra ficou mais sarada e ganhou musculatura nos braços.

A apresentadora Sabrina Sato apostou no Muay Thai para delinear e ressaltar suas curvas.

Priscila Fantin, a atriz é amante de esportes e ama o Muay thai para modelar o corpo.

Carol Nakamura, ex assistente de palco do Domingão do Faustão, que na faixa dos 30 anos luta para manter o corpão e escolheu o Muay Thai por achar ele perfeito para isso.

A apresentadora Angélica é adepta há anos do Muay Thai e sempre fala sobre a prática em seu Programa Estrelas.

OS BENEFÍCIOS DO MUAY THAI E ONDE PRATICAR EM ITAJAÍ

A lista das praticantes é grande, mas todas elas com o mesmo discurso positivo O Muay Thai traz benefícios estéticos, melhora o condicionamento físico e o controle emocional. A luta em si, traz diversos benefícios para o corpo, como melhora cardiovascular, tônus muscular, coordenação motora, autoconfiança, ganho de força, entre outros, e, em média uma aula de 1 hora queima entre 600 e mil calorias. Além disso, uma aula de Muay Thai, foca em outros pontos importantes, como por exemplo a parte do aquecimento e dos intervalos dos “rounds”, onde geralmente é feito um treinamento funcional, que auxilia na melhora do desenvolvimento dos golpes, dando força e coordenação para fazê-los.

E como trabalha mais músculos, a prática do Muay Thai ajuda na perda de peso, aumenta a flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio, mas, claro, para cada pessoa os resultados são individuais, podem variar de acordo com alimentação e rotina de treinos.

Como qualquer atividade física, antes de iniciar é necessária autorização médica, e cuidados, especialmente nos casos de pessoas com problemas cardíacos ou que tenham problemas nos ombros e joelhos. Ressaltando sempre, que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional credenciado!!

A W7 Academia localizada na Rua Heitor Penteado, 2147 em Itajaí, tem a modalidade Muay Thai em sua grade, todas às Terças e Quintas as 20h30. Venha conhecer, fazer parte da nossa turma, certeza que você vai se apaixonar!

Contamos sempre com profissionais credenciados para instruir e auxiliar nossos alunos. Dá uma olhada o que essa galera apronta nas aulas, no vídeo abaixo.

Te esperamos! 

Categorias

FAÇA SUA